quinta-feira, 14 de maio de 2015

Labirinto no Escuro

Semana passada Sofia chegou com esse livro da escola. Livro pequeno (122 páginas), mas pelo primeiro capítulo pensei que talvez fosse um pouco complicado... É um livro de ficção, meio complexo, mas extremamente curioso!

Nicolas, o jovem protagonista do livro, acorda num lugar branco. O que não quer dizer que é claro. Está tudo escuro dentro dele, não se lembra como chegou naquele lugar ou o que está fazendo ali.
Ele se lembra de sua família, sua namorada, sua escola, suas preferências mas... como foi parar ali? Nicolas sente falta da sua vida, mas não sabe nem porque está ali, amarrado a uma cama!
O Dr. Pontes vem falar com ele e explica que eles está num Instituto Psiquiátrico. POR QUÊ? É o que Nicolas vai se perguntar a cada momento que acordar...
As coisas vão ficando menos complicadas (ele é desamarrado da cama, já pode sair do quarto, ir ao banheiro, refeitório, conversar com os dois enfermeiros que o atendem - sempre os mesmos). Mas ao mesmo tempo, mais confusas também (ele vê vídeos que mostram cada dia passado ali e continua se sentindo perturbado por não lembrar o motivo de estar ali, ele sabe detalhes de algumas coisas surpreendentes, quem é aquele rapaz que de vez em quando conversa com ele?, por que sua família não aparece para vê-lo?, por que a dor de cabeça?, e esse sonho com essa rua podre que não vai embora?). A única coisa que ele descobre é que está participando por conta própria de um experimento de memória... será mesmo?
A cada capítulo Nicolas tenta melhorar, mas a desorientação acaba tomando conta dele novamente.

Um livro excelente! Li em dois dias, intercalando com "A Lista de Brett" e gostei demais! O livro trata tbm de um tema curioso: experimentos, ética, verdades, ilusões... Muito intrigante e muito bom!!!

***EDITANDO EM AGOSTO/2016***
Pessoal que vem em busca de respostas sobre esse livro, sinto muito dizer que não as terei. Li este livro ha mais de um ano e depois dele vieram muitos outros (outros q gostei muito mais) e dou uma certeza: não vou ter detalhes que as pessoas que estão fazendo trabalho sobre o mesmo precisam... Sinto muito...
Qquer comentário sobre livros que tem neste blog são somente comentários meus mesmo, não são resumos, não têm respostas e, principalmente não conto o final do livro. Sendo assim... obrigada, de nada! :)

3 comentários:

  1. Boa leitura, amiga. Não conheço o livro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Telminha querida!!
    Adorei a dica,fiquei curiosa rs
    Ah vou procurar!!Bjus e Linda quinta!

    ResponderExcluir
  3. Oi Telma, é a Vi, fiquei curiosa para saber porque ele estava lá..kkk
    Acho que vou ter que ler esse livro.
    Bom fim de semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir