segunda-feira, 4 de maio de 2015

PikNik em Família

Na sexta-feira, feriado, foi levantada a questão do Dia das Mães com a família da minha mãe. Combinamos de nos encontrar no domingo (03) para comemorar a família inteira. Decidimos por piquenique. Onde? Tínhamos 3 opções e venceu o Parque Ecológico da Pampulha (acho q o pessoal tava pagando pra ver se eu iria à pé... não fui! kkkkk)

Marcamos ás 10hs... eu msm cheguei (com minha mãe) por volta de 11hs e a maior parte do pessoal já tinha chegado, mas outros foram chegando depois tbm.
 Nem tá todo mundo na foto... esquecemos de tirar outra com todos!

 Melancia foi o que não faltou nesse piquenique! Tinha uma vasilha com uns pedaços picados e minha tia levou uma inteira! Não comemos ela inteira, mas deu até uma boa saída... kkkkkk

 Depois de tomar o café da manhã, um grupo grande foi jogar queimada e um grupo pequeno foi jogar Uno. Quando eu quis jogar queimada, o jogo acabou... :( Mas tá valendo! Esse não foi nosso último piquenique! rs

 Teve tbm o "parebola", jogado só pelos meninos e que nos rendeu MUITAS risadas!

 A tia Zanza preparou uma surpresinha pras mães... Separou umas coisinhas da Natura para presentear cada uma. Os filhos pegaram um papelzinho que seria um número referente ao presente da mãe. 

 Eu ganhei um mini hidratante. Uma embalagem tão bonitinha... (tanto a do presente qto a do hidratante mesmo). E cheiroso!!! Delícia!

Fomos ao tal museu da Imigração Japonesa que tem lá dentro... Aí a gente sobre a rampa, calça aquela touca de pé e entra numa bolha vermelha... enorme... cheia de colchonetes redondos e vermelhos! Que delícia... dá pra entrar ali e esquecer da vida... tinha gente meditando, casal dormindo abraçadinho... e o silêncio dava eco! kkkk
 Mas sabe qndo dar risada é uma tentação? Pois é... acontece! kkkk

Aí a gente sai da bolha e... cadê museu? Ah!!! Mais à frente tem uns painéis com fotos e uns poucos dizeres. Honestamente? Não entendi esse "museu"... achei sem graça demais! :p

Nós ficamos lá praticamente o dia inteiro! Saímos uns 5 minutos antes das 16hs (por causa de futebol - e eu é que queria assistir... mas muita gente já tinha ido embora tbm! Não me julguem! kkkk). Foi extremamente proveitoso! Um dia pra ser repetido, com certeza! Não necessariamente no mesmo parque, pois BH tem vários bons parques para piqueniques!

Uma preguiça danada, sô... kkkk

Na hora de ir embora me deparei com essa vista... ah, eu achei linda!!!!


A primeira vez que fomos, a família inteira, nesse Parque Ecológico, ele não tinha um ano (foi inaugurado em 21 de maio de 2004 e nós fomos em 08 de fevereiro de 2005). Foi ha 10 anos! Sofia tinha 2 meses completos e nem sabia o que estava acontecendo! Nós aproveitamos muito tbm... Saudade, saudade, saudade!!!

-------------------------------------------------------------------------------------

Tá... o post tá lindo, cheio de fotos lindas, momentos lindos... mas a gente fez zoação tbm...
No Parque Ecológico da Pampulha tinha muitas capivaras. Elas estão presas por causa do tal carrapato delas, que transmite doença grave. Dizem que a praga está controlada lá e tal mas... no caminho para o museu, que fica um pouco mais afastado, dentro do parque, vimos muitas pelotinhas pela grama (desculpa, gente! kkkk)... primeiro ficou a questão se as capivaras REALMENTE estão presas.
Depois vimos uma placa dentro do parque (antiga... desde que o parque existe - 11 anos) e fiquei me perguntando qual seria o significado dela... Desculpem as brincadeiras e, quem quiser, entra pra dar sugestões, tá? hehehe
Esta é a placa... O que ela quer dizer?
- Não alimente as capivaras
- Não pegue cocô de capivara na mão
- Não dê cocô para as capivaras
Que mais???

Um comentário:

  1. Que delicia de passeio!
    Adoro um piquenique, mas faz muito tempo que nao vou a algum...
    Adorei as fotos
    Bjks mil

    ResponderExcluir