quarta-feira, 6 de maio de 2015

Amor Fora de Hora

Acho q comprei esse livro no ano passado. Acho q foi num dia que fui pro trabalho do marido e como provavelmente teria q ficar na sala dele meio que à toa a tarde toda, precisava de algo para ler e só tinha levado UM livro... e já faltavam pouquíssimas páginas para ler. Passei no Extra e comprei.

"Uma jovem mulher, amante dos livros, e um rapaz do interior se esbarram repetidamente no cemitério. Um local completamente inusitado para um encontro."

Desirée é a jovem mulher, amante dos livros, bibliotecária e totalmente urbana. Ela vai ao cemitério visitar o túmulo de seu marido, que morreu jovem.
Benny, um fazendeiro bem rústico, que não abre mão de suas vacas, vai ao cemitério visitar o túmulo de sua mãe. Ele tem dificuldades para manter sua fazenda, pois antes o trabalho era dividido entre ele e sua mãe. Agora a casa está sempre fria, o café não está pronto na hora, e tudo está sujo. Falta tempo para cuidar da casa...

Um dia nasce um sorriso nos lábios dos dois... surge um sentimento e uma vontade de estar juntos. Como fazer dar certo?

Este é um livro que conta uma história de amor do tipo "que seja feliz enquanto dure - aquele momento". É engraçado. Mas tbm é estranho... para mim, pelo menos, que estou acostumada a ler romances em que ou dá certo ou dá errado. O meio termo não existe! Mas aqui existe. E eu achei bem interessante a forma como foi escrito (cada capítulo é "escrito" por um dos personagens, cada passagem da vida dos dois vista pelos dois ângulos) e a forma como a história se desenvolve. As brigas, as reconciliações, os momentos, as amizades, as dúvidas de cada uma, os anseios... e o fim! Que não é um fim!
Pois é... o livro não tem um fim! fim! fim!... Dá margem a muitos finais ainda... Interessante!

#ProjetoLivrosLidos2015

2 comentários:

  1. Ai, fiquei com vontade de ler! Vou procurar por aqui! Parece bem divertido!

    ResponderExcluir
  2. OI querida!
    Li este tbe e gostei
    Adorei suas visitas e o carinho la no blog :)
    Bjks mil

    ResponderExcluir