sábado, 28 de março de 2015

Medo de Amar

Eu curto literatura espírita tbm. Mas vou falar uma coisa pra vcs... tem hora que enche o saco! Puxa vida!!! Será q as novelas são inspiradas nesses livros ou os livros são inspirados nas novelas? Quanta maldade... quanta sujeira... quanta traição... ah, neim!!!!

Mas eu sou brasileira e não desisto nunca! kkkkk Li até o fim! São raríssimos os livros que eu deixo pra lá, que não consigo ler.

Medo de Amar conta a história de uma família entrelaçada pelo passado.
A história acontece lá na época da ditadura militar.
Maria Lúcia (19 anos) namora Gaspar, mas não o ama. O que ela quer é alcançar a alta sociedade. Ela tem uma forte ligação com o pai, que a protege inclusive quando não faz as coisas muito certas... Já sua irmã, Marines (18 anos), é muito ligada à mãe e é uma garota muito esforçada: estuda, trabalha e ajuda a mãe em casa.
Maria Lúcia resolve ter uma amizade de fachada com uma antiga colega de escola, rica, somente para conseguir conquistar um homem para garantir seu futuro. Sua intenção é se casar com um homem rico, mas manter Gaspar como amante. Ela conhece Eduardo, irmão dessa "nova amiga" e o seduz, tornando-se sua esposa.
Com o casamento ela se afasta completamente de sua família e traz para perto Henrique, um homossexual que não consegue conciliar sua condição sexual perante seus conhecidos e que se afasta sempre que para aproveitar de outros homens, especialmente os casados. Maria Lúcia e Henrique são o ponto podre do livro... rs
Maria Lúcia engravida; Eduardo descobre que não a ama e sim sua irmã Marinês; Gaspar segue sua vida sem aceitar a sugestão de ser amante de Maria Lúcia... entre tantos outros fatos.

O livro é bacana, mas a maldade me incomoda muito! No desenrolar as coisas se resolvem, quem fez maldade paga e etc e tal... Enfim, não deixa de ser um livro bom!

3 comentários:

  1. Telminhaaaaaa querida, eu curto livros espíritas!
    Este deve ser bem legal, vou procurar por aqui.
    Beijosssss pra tu e pra divina So!
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Também gosto muito de livros espíritas, faz tempo que não leio, mas com eles aprendi a ver os problemas de outro patamar...vou caçar esse por aqui...a maldade nos entristece muito...oh vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto dos livros espíritas pq esclarecem muita coisa mesmo. Infelizmente (ou felizmente pra quem gosta do gênero) vários dos meus vão pro bazar tbm... rs

      Excluir