terça-feira, 21 de março de 2017

[Diário de Gravidez] 7º mês

O sétimo mês compreende as semanas 28 a 31 e 7 dias. Então foi do dia 21/02 até ontem, 20/03 (siiiiim!!! Entrando HOJE no 8º mês hahaha)
Então é muito engraçado pq hoje os médicos não dão mais tanta importância aos meses, contam mesmo as semanas. Quer dizer, sempre foi assim, mas antes era mais fácil dizer "estou com 7 meses". Mas agora, quando entrei nos 7 meses e falei "estou no 7º mês", muita gente questionou "não, não! Não pode! Ainda faltam 3 meses pro Ângelo nascer, então você não pode estar com 7 meses!"
Lembremos que um mês não é um dia só... a gente começa um mês no dia 01 e termina no dia 30 ou 31 (às vezes 28 ou 29 rs).
Na gravidez acontece igual, claro! Quando entrei no 7º mês ainda faltavam 3 meses pra DPP. Hoje faltam 2 meses, mas já estou no 8º mês hahaha. Confuso? Acho que quando a gente está grávida consegue visualizar melhor tudo isso. Enfim... Vamos falar do 7º mês!

A azia voltou com força total!!! Antes de entrar no 7º mês ela já tinha dado as caras, na verdade. E, olha... não há remédio que ajude... a GO me passou um medicamento apropriado, mas ele não tem ajudado... Azia o dia todo, com piora à noite. Deixar pra comer algo mais tarde é um sacrilégio, pq eu fico com medo de dormir... sim! Medo de dormir... por causa do refluxo!
Então a GO me deu a dica: coloca uns travesseiros a mais, pra cama ficar mais alta na cabeça e vc não ter refluxo e, assim, não ter azia tbm durante a noite. Então adotei esse método. Azia a refluxo não vem, mas olha... dormir quase sentada não é confortável. Pq colocar só os travesseiros não estava confortável, então usei o que tenho em casa: uma encosto triangular... O problema dele é que ele é bem alto (fico praticamente sentada mesmo) e é estreito, então os braços ficam pra fora... difícil relaxar. Quando uso acabo ficando com dor nos braços. Dormir de lado, impraticável com ele. Deveria ter comprado o travesseiro anti refluxo mesmo, ne?
Bom... vou levando essa coisa ruim que é a azia e o refluxo... começo a dormir com o encosto e depois troco pro meu travesseiro mesmo, no meio da noite, quando me sinto melhor... e tomara q isso passe logo (apesar de saber q só passa quando Ângelo nascer mesmo).

A barriga PESA! Não adianta... AMO a minha barrigona, acho lindona, fico admirando o umbigo estufar mais a cada semana (só no espelho, pq já não o enxergo mais), adoro espalhar cremes ou óleos na barriga e ver e sentir o Ângelo mexer. E COMO mexe... Mas o mais engraçado é que parece q ele SABE quando quero filmar... pq ele fica quietinho na hora q dou o REC pra gravar... menino travesso!
Mas consegui gravar esse bom dia ontem cedinho!

E para esse mês, além de tentar organizar o chá de bebê, tivemos...

Encontro no clube dia 22/08. Tinha ngm além de nós e nossos amigos.
As gravidíneas... O Enzo vai chegar antes do Ângelo,
mas bem pertinho. E o irmãozinho fica corujando... rs


A gente sai pra ir ao supermercado e minha vontade de tomar uma água de coco natural e geladinha fala mais alto e é atendida... :)
25/02
 Aí teve o Carnaval e ficamos descansando, de boas... Mas dia 27/02 um pedacinho da família reuniu aqui na casa de mamys pra gente fazer uma farrinha à fantasia... hahahahaha


Dia 03/03 fomos dar um passeio no Centro de Educação Ambiental Anglo Gold, aqui perto de casa. Sofia estava na casa de uma amiga, fomos eu, Sandro, Nardely e Natalia.
Miquinho com o filhote agarradinho nas costas... ❤
Eu, distraindo numa leitura enqto os três brincavam

E, igual à água de coco, uma coisa que eu tava afim há MUITO TEMPO era o sorvete com ovomaltine. Não tava me importando que tipo de sorvete... eu queria há tempos! E aí dia 11/03 passamos no Extra pra ver umas outras coisas e vi o sorvete na lanchonete lá (não lembro se lá é Bob's...), mas já tinham fechado... aí passamos no Mc Donald's e ganhei essa delícia! hahahahaha

E teve lavação das roupinhas do Ângelo nos dias 13 e 14!! Agora falta passar e organizar nas gavetinhas, tudo bem bonitinho...
 Tbm organizei as coisinhas perfumadas dele, dividindo o guarda roupa com a Sofia

Sábado, dia 18/03, eu finalmente fui cortar minha juba!!! Não aguentava mais meu cabelo imenso como tava... kkkk

E no domingo, 20/03, pra fechar bem o 7º mês, fomos fazer o meu tão querido Ensaio de Gravidez e Família! :)
a caminho... moças lindas! ❤
 Quem fez o ensaio foi a Aryelly Cristine, realizando esse sonho com fotos lindas!!!! O ensaio foi uma delícia e bem divertido e quando recebi as primeiras fotos fiquei realmente emocionada... Ficaram lindas demais!!!!


E à noite, no mesmo dia, tivemos o chá de bebê do Enzo, que foi uma gracinha!
A Sonia já tá quase lá mesmo... a previsão é um mês antes do Ângelo, até dia 15 de abril, mas ela já tá sentindo a chegada dele... que venha com MUITA saúde!!!

E assim foi o 7º mês... Entrando hoje no 8º, a ansiedade vai só aumentando e pensar que ainda tem muita coisa pra resolver!!! Nada de tão grave ou mais importante que tudo... mas são coisas pra resolver...

E estamos com o chá de bebê virtual! Como expliquei aqui, vamos optar pelas fraldas de pano e se vc quiser nos ajudar nessa empreitada...
Clique aqui para ir para a lista virtual do Ângelo
E é isso aí!!!
Em breve volto com mais notícias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário