sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Voltando...

Cá estou eu, de volta ao mundo bloguístico!
Pensei um tanto se voltaria, mas pode compartilhar este momento aqui vai ser legal. Quase todo mundo já sabe porque eu estou voltando... voltei a ter assunto! O assunto?... rs

Pois é... as coisas acontecem realmente quando tem que acontecer, não tem jeito!
Quase 4 anos atrás, depois de esperar por um milagre, decidi parar com o anticoncepcional. Explicando... toda vez q eu tinha um pequeno atraso, ficava cheia de esperança, toda feliz! Mas a felicidade durava pouco... pobre mesmo, ne? rs
Então, depois de uma decepção bem grande pra mim, conversamos e decidimos que estava na hora de parar de brincar e começar a pensar a sério em ter um bebê.
Lembrando que eu já tinha a Sofia e Sandro já tinha Nardely e Natália. E não é que "precisávamos" tem um filho nosso, mas queríamos. E então, cada mês era uma expectativa... mas nada acontecia... e eu tinha colocado uma meta: 35 anos. Se passasse disso, voltaria a tomar o remédio e não falaríamos mais nisso.
Os anos passaram e eu ia ficando um bocado frustrada...
E então, em 2016, quando voltamos a morar em Nova Lima, na casa da minha mãe, encontrei uma ginecologista no posto de saúde do bairro... um doce de médica, que me perguntou se eu não queria ter outro filho. Então contei a história, que já não tomava remédio há 3 anos, que não ia ficar esperando mais, q estávamos desistindo... E ela não queria que desistíssemos... queria que fizéssemos exames pra saber se tinha algo errado com alguém e tentar um tratamento... achei fofo da parte dela, mas eu estava chegando à minha meta e, depois de conversar com Sandro, concluímos que:
1 - não queríamos descobrir se existia algo errado com algum de nós;
2 - não queríamos passar pelos processos artificiais ou não que viriam a seguir...
Então, não voltei lá para falar sobre esse assunto. Voltaria só no ano seguinte, para a consulta mensal e para voltar com algum método anticoncepcional...

Mas em setembro/2016 a coisa começou a mudar... Enjoos, mal estar, humor instável... Eu deveria ter menstruado no dia 05, mas nada aconteceu. No dia 10/09 eu não consegui comer nada no almoço. No dia 11/09 eu comi feito uma louca, no restaurante onde fomos comemorar o aniversário do meu cunhado. E como foi tudo bem, não passei mal e me sentia ótima, tirei a ideia de gravidez da cabeça e pensei "foi só um atraso... amanhã desce". Mas não desceu... e fomos juntos, eu e Sandro, comprar aquele testezinho de farmácia... paramos na rua pra conversar com um amigo dele, chegamos em casa e enrolamos um pouquinho... e então fui fazer o teste. E quando voltei pro quarto, aos prantos, Sandro não sabia se era mais uma frustração ou se era uma alegria. Mas, enfim... a notícia era de alegria! Eu estava chorando por não acreditar que, finalmente, fomos abençoados!
Decidi pagar para fazer o Beta HCG no laboratório, no dia seguinte. Não ia aguentar esperar uma consulta e o médico fazer o pedido... eu estava ansiosa demais! PRECISAVA confirmar se isso tudo era um sonho ou se era mesmo realidade! Mesmo que o resultado tenha saído em menos de 10 segundos, ainda assim eu meio que não acreditava.
Fiz pela manhã e o resultado sairia até 15hs. A partir das 9hs eu já estava olhando no site, pra saber se tinha adiantado e ficava olhando a cada 15 minutos... e finalmente ele adiantou e saiu às 11:30 + - e o resultado foi POSITIVO!

Enfim, sabia que realmente estava acontecendo! 11 anos depois do nascimento da Sofia, já ia eu, com a cara e a coragem e o amor, recomeçar!

* No próximo post vou contar como foi o anúncio para as famílias e etc. Então, até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário