terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

[Diário de Gravidez] Contando pra família e amigos...

Então... depois da confirmação através do teste de farmácia (12/09) e do exame de laboratório (13/09), já era a hora de contar para algumas pessoas...
Sofia soube praticamente junto com a gente. Quando fiz o teste de farmácia, nós a chamamos no quarto e ela já ficou preocupada quando me viu chorando. Mas depois pôde ficar feliz quando expliquei que era só porque eu estava muito feliz porque seria mamy de novo.
O próximo a saber foi o Paulo e ele lembrou que na gravidez da Sofia ele foi o último... rsss Depois foi a Sheila e ficamos confabulando umas ideias pra contar pra minha mãe... eu queria esperar o primeiro US, pra imprimir uma fotinha do baby, colocar num porta retrato ou cartão e... MANDAR pra ela! Pois é...
O causo foi que minha mãe e padrasto estavam desde abril na Itália, com o Rubinho. A ideia de fazer uma surpresa assim era muito legal e até já tinha uma pessoa que ia pra lá, mas ia demorar demais e, me conhecendo, eu não ia dar conta de esperar! Contamos pra eles via Skype no dia 15/09, uma quinta feira. Coincidência ou não, no final de semana ela me contou que estavam se programando pra voltar. Se eu quisesse mandar a surpresinha, provavelmente não receberiam, pq eles iam voltar mais ou menos nos dias que a pessoa ia pra lá...
Mas, enfim, eu fiquei MUITO feliz de saber que voltariam (pena que o Binho não ia voltar tbm...), porque a minha situação não estava muito boa (mal estar)...

Dia 01/10
Convidei Sheila e meu pai para almoçarem aqui em casa. O combinado era aquele videozinho fingindo que é foto, para ter gravada a reação do meu pai...
Sheila dizia "você vai ser vovô de novo!!!" e ele "ahan, tá certo! Já tirou a foto?"

"Pai... você entendeu o que a Sheila disse?"
"Entendi. Já bateu a foto?"
Bom... aí fiquei meio decepcionada com a reação dele, mas deixei pra lá... Tiramos mais uma foto de todos juntos...
Quando Sheila foi embora, comentamos novamente sobre a gravidez e só aí caiu a ficha dele de verdade! Demos muita risada! Ele estava achando que era brincadeira...

Dia 02/10
Contamos para os familiares do papai Sandro: pai dele, filhas, irmão e cunhada.

Dia 08/10
Encontro para comemorar 11 anos de amizade dessa turma... dia que escolhi contar a novidade pra elas... Na verdade a Renata já sabia, mas foi MUITO LEGAL como aconteceu!
O meu medo era não dar conta de "esconder" até a hora certa... Pq fui mais cedo com a Gabi pra ajudar na decoração. E aí precisava esperar a Renata e a Pri chegarem pra depois contar. Olha... foi quase um sufoco, pq segurar o mal estar era difícil... Mas deu tudo muito certo!!!! :)


Dia 22/10
Encontro da família Maciel e aproveitei a oportunidade para contar pra todo mundo tbm.
Minha mãe e Bimba chegaram dazoropa no dia 18/10 e eu, muito ansiosa pra contar pra família toda logo, acabei "cobrando" esse encontro de boas vindas, mesmo que outro já estivesse programado para dali duas semanas...
O mais legal foi que nesse dia uma prima estava ansiosa, pois a tia por parte de pai anunciou no grupo do whatsapp deles que tinha uma novidade do filho, que casou a pouco tempo e logo chutaram que era um bebê vindo.
Resultado? No mesmo dia essa parte da minha família descobriu dois bebês chegando! hahahaha



E aí foi seguindo... pra família do meu pai eu contei pelo whatsapp, ou teria que esperar só dia 18/12 pra contar... ansiedade não deixa.
Alguns amigos ficaram sabendo logo pelo whatsapp, mas não quis deixar "vazar" para outras redes sociais até um determinado momento, mas isso nem demorou tanto, pois já no dia 24/10 eu contava no face a grande novidade... :)

A cada vez que eu contava para uma galera diferente, a emoção também era diferente. Várias reações,várias emoções. Até as coisas começarem a entrar nos eixos de verdade, até acostumar que realmente existe um bebê crescendo dentro de mim... até as pessoas começarem a enxergar isso tbm... Enfim... foram várias emoções! :)

E em breve eu volto... agora vou contar sobre a gestação no 1º, depois 2º semestre o o 3º pode ser que venha com mais detalhes, além de uns passeios e outras coisas diferentes que fizemos nesse meio tempo. Bora lá!!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Voltando...

Cá estou eu, de volta ao mundo bloguístico!
Pensei um tanto se voltaria, mas pode compartilhar este momento aqui vai ser legal. Quase todo mundo já sabe porque eu estou voltando... voltei a ter assunto! O assunto?... rs

Pois é... as coisas acontecem realmente quando tem que acontecer, não tem jeito!
Quase 4 anos atrás, depois de esperar por um milagre, decidi parar com o anticoncepcional. Explicando... toda vez q eu tinha um pequeno atraso, ficava cheia de esperança, toda feliz! Mas a felicidade durava pouco... pobre mesmo, ne? rs
Então, depois de uma decepção bem grande pra mim, conversamos e decidimos que estava na hora de parar de brincar e começar a pensar a sério em ter um bebê.
Lembrando que eu já tinha a Sofia e Sandro já tinha Nardely e Natália. E não é que "precisávamos" tem um filho nosso, mas queríamos. E então, cada mês era uma expectativa... mas nada acontecia... e eu tinha colocado uma meta: 35 anos. Se passasse disso, voltaria a tomar o remédio e não falaríamos mais nisso.
Os anos passaram e eu ia ficando um bocado frustrada...
E então, em 2016, quando voltamos a morar em Nova Lima, na casa da minha mãe, encontrei uma ginecologista no posto de saúde do bairro... um doce de médica, que me perguntou se eu não queria ter outro filho. Então contei a história, que já não tomava remédio há 3 anos, que não ia ficar esperando mais, q estávamos desistindo... E ela não queria que desistíssemos... queria que fizéssemos exames pra saber se tinha algo errado com alguém e tentar um tratamento... achei fofo da parte dela, mas eu estava chegando à minha meta e, depois de conversar com Sandro, concluímos que:
1 - não queríamos descobrir se existia algo errado com algum de nós;
2 - não queríamos passar pelos processos artificiais ou não que viriam a seguir...
Então, não voltei lá para falar sobre esse assunto. Voltaria só no ano seguinte, para a consulta mensal e para voltar com algum método anticoncepcional...

Mas em setembro/2016 a coisa começou a mudar... Enjoos, mal estar, humor instável... Eu deveria ter menstruado no dia 05, mas nada aconteceu. No dia 10/09 eu não consegui comer nada no almoço. No dia 11/09 eu comi feito uma louca, no restaurante onde fomos comemorar o aniversário do meu cunhado. E como foi tudo bem, não passei mal e me sentia ótima, tirei a ideia de gravidez da cabeça e pensei "foi só um atraso... amanhã desce". Mas não desceu... e fomos juntos, eu e Sandro, comprar aquele testezinho de farmácia... paramos na rua pra conversar com um amigo dele, chegamos em casa e enrolamos um pouquinho... e então fui fazer o teste. E quando voltei pro quarto, aos prantos, Sandro não sabia se era mais uma frustração ou se era uma alegria. Mas, enfim... a notícia era de alegria! Eu estava chorando por não acreditar que, finalmente, fomos abençoados!
Decidi pagar para fazer o Beta HCG no laboratório, no dia seguinte. Não ia aguentar esperar uma consulta e o médico fazer o pedido... eu estava ansiosa demais! PRECISAVA confirmar se isso tudo era um sonho ou se era mesmo realidade! Mesmo que o resultado tenha saído em menos de 10 segundos, ainda assim eu meio que não acreditava.
Fiz pela manhã e o resultado sairia até 15hs. A partir das 9hs eu já estava olhando no site, pra saber se tinha adiantado e ficava olhando a cada 15 minutos... e finalmente ele adiantou e saiu às 11:30 + - e o resultado foi POSITIVO!

Enfim, sabia que realmente estava acontecendo! 11 anos depois do nascimento da Sofia, já ia eu, com a cara e a coragem e o amor, recomeçar!

* No próximo post vou contar como foi o anúncio para as famílias e etc. Então, até breve!