sábado, 20 de junho de 2015

Evernote #CurtiCompartilhei

Semana passada eu estava conversando num grupo do whats com amigas sobre fotos. Pq eu tenho ainda a mania/vontade/prazer em imprimir as fotos e acabamos comentando sobre como 'guardar' essas fotos.
Bom... eu imprimo as que mais gosto e que me relatam coisas da história dos lugares e acontecimentos e as outras gravo em CD, pra guardar todas. Às vezes acho besteira pq, se tiver impressa, vou olhar essas e o CD vai acabar ficando obsoleto... mas, enfim... eu guardo.
Aí conversa vai, conversa vem, falamos das possibilidades de 'guardar' os arquivos nos dropbox, picasa entre outros e chegamos ao evernote, que eu já tinha baixado no celular, mas não sabia ainda usar... :p
Algumas de nós criamos um outro grupo no whats só pra discutir sobre o Evernote: como funciona, dicas, sites que falam sobre o assunto, etc.
Baixei no pc e decidi organizar meus arquivos no Evernote, pq assim aliviaria meu querido computador, que já é sobrecarregado com os programas (Corel, Adobe completo, etc) e MUITOS arquivos que não uso sempre, mas que preciso guardar.
E aí vêm as descobertas...
Imagem daqui
(Como usar o Evernote para colocar os seus planos em ação)

Descobri o Web Clipper, onde posso salvar imagens ou páginas da internet de forma organizada e com o link da postagem. AMEI! Principalmente para receitas :)
E tem as etiquetas, que facilitam mais ainda a organização das coisas dentro dos cadernos (pastas) criados.
E tem a possibilidade de fazer anotações em imagens.
E tem a vantagem de que não tem limite das coisas que vc salva ali. Claro... a conta gratuita tem um limite mensal de 60MB de uploads... o meu eu alcancei em menos de uma semana, mas isso é óbvio! Tenho MUITA coisa pra organizar ali... Mas tenho tempo tbm (quer saber mais sobre os planos do Evernote? Clica aqui)
Enquanto não fecha o mês pra que eu possa fazer meus uploads, vou organizando os meus arquivos aqui: olhando o que precisa guardar de verdade, o que devo jogar fora, etc... e aí qndo for passar pro Evernote, já está organizado e por lá vai ficar direitinho!

Quer saber como começar a usar o Evernote? Clica aqui.
A Mônika (Mãe Bivolt) é q está ajudando a gente a usar o Evernote, pois do grupo é ela que tem mais tempo e experiência com ele :)
E ela postou sobre um outro aplicativo muito útil na hora de salvar certos documentos (como notas fiscais, comprovantes de pagamento, etc). É o CamScanner e neste post ela explica um pouco mais sobre ele. Baixei, já usei e adorei! hiihihi
E quem ajuda todo mundo nessa questão de organização, Evernote e GTD (que é algo que ainda não consigo compreender kkkk) é a Thais Godinho do blog Vida Organizada, então estou indo lá de vez em qndo pra encontrar outros posts que possam me ajudar na organização geral.

E essa semana teve novidade aqui no blog mesmo, que foi a estreia da Coluna da Sofia...

Essa coluna tem o objetivo principal de incentivar a leitura e a escrita e, como objetivos secundários, a nossa ligação (ao discutir ideias e corrigir os textos), organização do quarto e pertences (daí ela vai manter tudo organizado pra poder mostrar as coisinhas dela), entre outras coisinhas.
Ela ficou muito animada ao saber que terá comentários de várias pessoas e acho que isso vai animá-la ainda mais a escrever... então, agradeço quem puder me dar uma forcinha!
O primeiro post dela foi esse. Ela ficou tão feliz por ver comentários e logo quis responder a todos! Ainda tem alguns para responder...
E já tem outros posts em pensamento/produção... Aguardem!

---
Daqui pra frente eu meio que copiei do post da Fernanda... rs

O #CurtiCompartilhei é a nova blogagem coletiva semanal. Você posta em seu blog, facebook, pinterest ou instagram e copia o link da sua postagem para inserir nos posts da BC da Fernanda Reali.

O QUE POSTAR? Poste sobre algo que chamou sua atenção, que tenha despertado o seu interesse, algo de que gostou e que deseja divulgar, ou mesmo algo que não gostou, mas que mereça atenção dos leitores (notícias, textos, produtos, imagens).

Então, bora lá no post principal da semana pra curtir outros compartilhamentos :)

17 comentários:

  1. Oi Telma, sabe que tem muito tempo que eu não imprimo uma foto? As minhas estão todas no PC, mas é muito bom saber que temos essas ferramentas para organizá-las e arrumá-las.
    Gostei da dica para guardar os links também.
    Vou correndo ver a coluna da Sofia,
    bejos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Chris! Eu gosto bastante de imprimir as fotos e, de vez em qndo, pegar os álbuns. Com essa onde de tudo virtual, isso acabou, né? As fotos ficam num cd ou no computador e raramente voltamos a vê-las...
      Mas o Evernote pra organizar algumas coisas é MUITO bom!!!
      Bjs

      Excluir
  2. Telma, eu tenho usado o Evernote, mas falta tempo para dominar a fera rsrs
    Como não tenho muitas fotos e nem nada muito pesado vou mantendo no Dropbox, que está sempre à mão.
    Mas a dica é boa, muito arquivo de imagem realmente deixa o pc lento.
    E a gente não tem muita paciência pra lentidão, né? rsrsrs
    beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom do Evernote é que não tem um jeito certo de usar. O certo é o que fica bom pra vc! Eu tenho muitos arquivos, muita fotos e ainda tenho notebook rodando programas pesados... aí não dá! Preciso de uma alternativa mesmo, pq meu lindo note já tá lento! rs
      Bjs

      Excluir
  3. Telma, será que sou capaz?
    Obrigada pela dica.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É facinho, Nina! Tem muitos textos explicando e qndo vc pega um primeiro passo, o resto fica mais fácil e depois vc vai aprimorando :)
      Bj

      Excluir
  4. Telma, tô gostando de ver vc nesse ritmo de organização hein! Ainda não consegui ver naaaada sobre Evernote =s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silviaaa!!! Eu fiquei apaixonada no Evernote! Agora aprendi a colocar lembretes, então marco meus compromissos, coloco lembretes (data e hora) e ainda escrevo observações sobre o compromisso (ex.: em reunião, escrevo o que preciso levar, assuntos que quero tratar, etc) Tô mando... in love... xonada! huehueheu

      Excluir
  5. Adorei saber sobre o Evernote. Vou estudar sobre o assunto... rsrsrs
    Agora sobre sua florzinha colunista Sofia, força foco e fé sofia que tudo dá certo! Bjinhsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Sara! Comece no Evernote... daqui a pouco estará viciada tbm! rs
      Obrigada pela força sobre a coluna da Sofia... :)
      Bjs

      Excluir
  6. Que fofa a Sofia!! Minha filhota tb está iniciando como blogueira, vai fazer 10 anos mês que vem!!
    Por aqui só organizo as fotos no dropbox e quase nunca imprimo!
    Tb estamos na BC!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa a Bia tbm virando blogueira! Vou anotar o endereço do blog dela pra mostrar pra Sofia tbm!! :)
      Bjks

      Excluir
  7. Adorei!!!!
    Porque tb sou da turma que não sabe usar o Evernote!
    E agora fiquei curiosa!
    Tb estou na blogagem desta semana e trago uma pergunta para você: VC SABE DESAPEGAR DE VOCÊ MESMA?????
    Hein???? Vem refletir comigo!
    Bjs
    Zazá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Zazá! A gente acha q precisa SABER usar o evernote, mas não precisa! Cada um usa como acha melhor. Eu tô amando! Comece! Se precisar de ajuda, me chama :)
      Eu fui lá no seu post... É difícil, viu? rs

      Excluir
  8. Oi Telma, que legal, gostei de saber sobre o vernot, confesso que já tinha ouvido falar justamente no blog da Tais, aliás blog que adoro!!, mas sabe quando parece que a pessoa fala grego rsrsrs, então o modo como vc descreveu o programa me atraiu muito mais e eu realmente preciso disso, eu faço albuns no face privado e tal, mas morro de medo de uma hora perder essas fotos.

    E gostei da sua filha ter uma coluna, isso estimula, se bem que minha filha mandou colocar o nome dela no blog e esta lá só de enfeite rsrsrs, espero que vc tenha mais sucesso.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Gélia! Então, é engraçado q eu era EXATAMENTE como vc... lia os posts da Thais e achava q era o bicho de 7 cabeças... "isso não é pra mim". Mas daí comecei a usar, conto com a ajuda das amigas pra discutir algumas coisas, outras procuro na internet, outras vou de bicuda mesmo! Mas é ótimo!!!
      Sobre sua filhota no seu blog... incentive-a mais um pouquinho e qndo ela postar, chame um monte de gente pra comentar, pq isso incentiva! :)

      Excluir
  9. Telma, tu acredita que instalei o evernote no meu celular e desinstalei sem usar? pois é... agora fiquei interessada depois do teu post, vou pesquisar pra ver se me animo. Obrigada

    E que orgulho da filha, hein?

    beijoos

    ResponderExcluir