domingo, 28 de junho de 2015

E durante essa Semana #6... Eu #CurtiCompartilhei2

Gente, q loucura! Acontece que eu não queria que a BC A Semana acabasse... mas acabou... e surgiu essa nova #CurtiCompartilhei, que é ótima! Aprendi tanta coisa legal durante essa semana q passou... Adorei!
Daí resolvi unir as duas coisas... e vou tentar fazer com q não seja um post imenso, gigantesco e cansativo... rs

Meu aniversário foi dia 22/06, mas comemorei no sábado, dia 20. Foi um tantão de gente e eu fiquei MEGA feliz!!! Familiares meus e do marido e amigos que há muito eu não via. Nossa... fiquei tão feliz!!!
Tão feliz que lesei completamente e nem tirei foto com o pessoal, como eu queria... aliás, ultimamente eu não tenho tirado tantas fotos em 'eventos' como eu tirava antes... Isso me deixou meio chateada comigo mesma... Mas o que vale mesmo é que todo mundo tava lá!!!
Essa semana experimentei tbm fazer o hamburguer caseiro, um que a Flavia me deu nas férias q passei na casa dela... tão delicioso... E aí ela me deu a receita de novo e eu fiz com a carne que já tinha aqui (pra ficar bom mesmo o ideal é q seja moída 2 vezes) e temperei e coloquei cebola e cenoura. Como não ficaram bem moidinhas, a Sofia não comeu... :( Mas não desisti! Ainda vou fazer e ela vai curtir!
Se quiserem a receita é só falar q publico um outro dia, ok?

Essa semana eu e Sofia encontramos a Sheila (minha irmã) no centro pra comprar a roupa de jazz da Sofia. Ja contei que ela faz jazz na escola? Pois é... ela já fez balé aqui perto de casa e, apesar de ser mto bonitinho, nunca achei q fosse mesmo a cara dela... Mas agora?! Ela AMA e está toda empolgada com a primeira apresentação, que está bem próxima...
É toda gracinha... chega em casa cheia de calor (mesmo nesse frio) e sempre mostra alguns passos que aprendeu, alguns movimentos... e aí agora está unindo a dança com geometria (passo de dança que vira ângulo de 90º) kkkkkkkkkk

E na sexta feira comemoramos o aniversário de uma amiga q é mto querida (não só ela, mas a família toda!).
Fomos tomar caldo de mandioca e de feijão na casa da Marisley. E, pra acompanhar, cerveja, cachaça, refri, pipoca, torresmo... e o choconhaque (vulgo chocotone, como ela se referia kkk) pra esquentar.
Rolou uma brincadeira de cheirar o choconhaque pra ficar doidona kkkkkkk
E Marisley, q é mto chique, preparou um bolo de chocolate com calda de maracujá (que mistura formidável!!!) e ganhou um bolo de abacaxi!!!
Foi extremamente divertido (como sempre é). Fechamos a semana com um encontro delicioso, muita comida boa, risadas, falatórios, baboseiras... É muito bom!!!


E agora vamos passar para o #CurtiCompartilhei

1- O mais importante de todos!
Quem tiver possibilidade de enviar ou de entregar doações para ajudar o Gui e o JP, será muito bem vindo!
Os meninos tem Alergia Alimentar e se alimentam basicamente do Neocate, que é um produto caríssimo!
Aí eu fico pensando... será q no Brasil as coisas só funcionam quando vão pra TV? E ainda assim rola uma dificuldade... a VERDADE é que não podemos contar com o poder público: esses só querem mesmo nosso dinheiro pra fazer as besteiras deles por lá. Por nós, pouco ou nada fazem! É o q está acontecendo com a Ana Paula, mãe dos garotos.
A família está correndo atrás para conseguir q o poder público forneça o Neocate e, enqto isso, está recebendo doações do Neocate(para consumo dos meninos), em dinheiro e de produtos (em bom estado, por favor!) para o bazar. Quem quiser ajudar, está aqui o #CurtiCompartilhei nº 1 dessa semana!! Para maiores informações, curtam a página do Gui e JP!

2- Esse eu acho q todo mundo q participa da BC já sabe... mas vai que alguém não viu, ne? rs
São os posts da Myl Cedro no blog da Elaine Gaspareto sobre como fazer as unhas bem e sem machucar as cutículas (sem nem precisar usar o alicate!)
Aqui estão o post nº1 e o nº2. Aí eu digo que testei a prática e ADOREI!
Estes na foto são os produtos que usei: esfoliante de mãos da Mary Kay, creme emoliente para mãos, amolecedor de cutículas da Nutryderm (usei como hidratante) e Instant Cuticle Remover (removedor de cutículas), além da espátula e palito. Ainda não achei a cureta...
Passei Escarlate da Risqué, isso na quinta feira de tarde... hoje já está saindo, essa porquera!

E, falar em esmalte e qualidade... na sexta feira passada (19/06) eu comprei um esmalte e passei logo. Foi o Cabernet, da Beautycolor. AMEI o resultado!!!
A cor é linda, fácil de passar, não fica cheio de manchas (como o Escarlate q passei essa semana...) e duuuuuura bem!
Pensa bem... 4 dias depois de passar ele ainda estava inteirasso, sem nem começar a descascar! Isso mantendo o ritmo de lavação de vasilhas e tal...
6 dias depois ele começou a descascar pq fiquei cutucando umas coisas com a unha... e descascou até pouco!
Aí eu AMEI o esmalte e estou planejando comprar mais pra ver se é assim mesmo ou se dei sorte. Se for assim mesmo, vai ser exelente, pq ele é mais barato! hehehe

3- O outro foi post da Elaine Gaspareto sobre o que fazer com os livros já lidos. Aqueles que a gente leu e sabe q não vai ler de novo. Eu tenho mania de guardar livros... tenho apego... sou apaixonada e morro de nervoso de pensar em doar/vender meus livros... Mas tbm não tenho espaço suficiente pra guardar. Então separei alguns... aqueles que são xodó, coleção e os que eu quero ler de novo estão guardados e vão ficar. Os outros... vou usar a dica da Elaine e torcer para que tenham um ótimo destino!
A dica? Vem ver!!! Jeito facinho de desapegar e ganhar um dindinzinho!!!

Bom... pra essa semana basta, não? rs Acabou q o post ficou longo... sorry...
Mas é isso aí! Aqui no blog só teve um post no meio dessa semana, que foi sobre um livro q terminei de ler. Se der, passa aqui tbm! :)

Até a próxima semana!!!

Para ler outros posts do #CurtiCompartilhei, acessa o blog da Fernanda Reali.

5 comentários:

  1. Telma! Obrigada pelo carinho da Menção! Linda essa coisa de ter menina em casa! Você tem uma companheirinha pra falar de meninices e afins! Linda a sua Sofia! Adorei os produtinhos que você comprou, fiquei com vontade de testar esse amolecedor! E achei você muito Diva com Mary Kay! Se achar que vale a pena, procure a cureta em lojas virtuais. eu atualizei o post lá na Elaine com mais uma marca - Merheje e pus foto dela na embalagem também! Um Beijo grande pra você e obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Ei, Myl! Te contar q Sofia é mais menininha que eu... aprendeu com a madrinha, pq normalmente sou bem desleixada, já ela adora se maquiar (deixo pouco) e passar esmaltes. Tá aprendendo direitinho! rs
    Os produtos Mary Kay eu adquiri depois de uma demonstração... naõ tem jeito, né? hahahaha Demonstração é TUDO! A gente gasta mesmo, com prazer!
    Vou olhar a cureta e ver se compro logo! Obrigadinha!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Telma quanta coisa legal de novidade.... Fiquei mega feliz com sua visita ao Magazine da De...tem muito tempo que não nos visitamos, seja bem vinda!!!! E esse blog eu ainda não conhecia, vou passear por ele, beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi telma...que delícia comemorar o anibersário com quem amamos!!
    Sabe que também adorei o post da Elaine...sou muito apegada a alguns livros, mas tem outros que eu já li e não quero ler de novo e nesse site dá pra passar pra frente!! Bia sempre me pede para fazer aula de dança...mas ainda não sobrou din-din por aqui!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eitha semana currida mulher!
    Cansei. Sofia ta grande e linda neammmm? Lembro dela bem pequena! Faz tempo q não venho por aqui, mas saiba q gosto muito do seu cantinho!

    Um big beijo!

    ResponderExcluir