domingo, 28 de junho de 2015

E durante essa Semana #6... Eu #CurtiCompartilhei2

Gente, q loucura! Acontece que eu não queria que a BC A Semana acabasse... mas acabou... e surgiu essa nova #CurtiCompartilhei, que é ótima! Aprendi tanta coisa legal durante essa semana q passou... Adorei!
Daí resolvi unir as duas coisas... e vou tentar fazer com q não seja um post imenso, gigantesco e cansativo... rs

Meu aniversário foi dia 22/06, mas comemorei no sábado, dia 20. Foi um tantão de gente e eu fiquei MEGA feliz!!! Familiares meus e do marido e amigos que há muito eu não via. Nossa... fiquei tão feliz!!!
Tão feliz que lesei completamente e nem tirei foto com o pessoal, como eu queria... aliás, ultimamente eu não tenho tirado tantas fotos em 'eventos' como eu tirava antes... Isso me deixou meio chateada comigo mesma... Mas o que vale mesmo é que todo mundo tava lá!!!
Essa semana experimentei tbm fazer o hamburguer caseiro, um que a Flavia me deu nas férias q passei na casa dela... tão delicioso... E aí ela me deu a receita de novo e eu fiz com a carne que já tinha aqui (pra ficar bom mesmo o ideal é q seja moída 2 vezes) e temperei e coloquei cebola e cenoura. Como não ficaram bem moidinhas, a Sofia não comeu... :( Mas não desisti! Ainda vou fazer e ela vai curtir!
Se quiserem a receita é só falar q publico um outro dia, ok?

Essa semana eu e Sofia encontramos a Sheila (minha irmã) no centro pra comprar a roupa de jazz da Sofia. Ja contei que ela faz jazz na escola? Pois é... ela já fez balé aqui perto de casa e, apesar de ser mto bonitinho, nunca achei q fosse mesmo a cara dela... Mas agora?! Ela AMA e está toda empolgada com a primeira apresentação, que está bem próxima...
É toda gracinha... chega em casa cheia de calor (mesmo nesse frio) e sempre mostra alguns passos que aprendeu, alguns movimentos... e aí agora está unindo a dança com geometria (passo de dança que vira ângulo de 90º) kkkkkkkkkk

E na sexta feira comemoramos o aniversário de uma amiga q é mto querida (não só ela, mas a família toda!).
Fomos tomar caldo de mandioca e de feijão na casa da Marisley. E, pra acompanhar, cerveja, cachaça, refri, pipoca, torresmo... e o choconhaque (vulgo chocotone, como ela se referia kkk) pra esquentar.
Rolou uma brincadeira de cheirar o choconhaque pra ficar doidona kkkkkkk
E Marisley, q é mto chique, preparou um bolo de chocolate com calda de maracujá (que mistura formidável!!!) e ganhou um bolo de abacaxi!!!
Foi extremamente divertido (como sempre é). Fechamos a semana com um encontro delicioso, muita comida boa, risadas, falatórios, baboseiras... É muito bom!!!


E agora vamos passar para o #CurtiCompartilhei

1- O mais importante de todos!
Quem tiver possibilidade de enviar ou de entregar doações para ajudar o Gui e o JP, será muito bem vindo!
Os meninos tem Alergia Alimentar e se alimentam basicamente do Neocate, que é um produto caríssimo!
Aí eu fico pensando... será q no Brasil as coisas só funcionam quando vão pra TV? E ainda assim rola uma dificuldade... a VERDADE é que não podemos contar com o poder público: esses só querem mesmo nosso dinheiro pra fazer as besteiras deles por lá. Por nós, pouco ou nada fazem! É o q está acontecendo com a Ana Paula, mãe dos garotos.
A família está correndo atrás para conseguir q o poder público forneça o Neocate e, enqto isso, está recebendo doações do Neocate(para consumo dos meninos), em dinheiro e de produtos (em bom estado, por favor!) para o bazar. Quem quiser ajudar, está aqui o #CurtiCompartilhei nº 1 dessa semana!! Para maiores informações, curtam a página do Gui e JP!

2- Esse eu acho q todo mundo q participa da BC já sabe... mas vai que alguém não viu, ne? rs
São os posts da Myl Cedro no blog da Elaine Gaspareto sobre como fazer as unhas bem e sem machucar as cutículas (sem nem precisar usar o alicate!)
Aqui estão o post nº1 e o nº2. Aí eu digo que testei a prática e ADOREI!
Estes na foto são os produtos que usei: esfoliante de mãos da Mary Kay, creme emoliente para mãos, amolecedor de cutículas da Nutryderm (usei como hidratante) e Instant Cuticle Remover (removedor de cutículas), além da espátula e palito. Ainda não achei a cureta...
Passei Escarlate da Risqué, isso na quinta feira de tarde... hoje já está saindo, essa porquera!

E, falar em esmalte e qualidade... na sexta feira passada (19/06) eu comprei um esmalte e passei logo. Foi o Cabernet, da Beautycolor. AMEI o resultado!!!
A cor é linda, fácil de passar, não fica cheio de manchas (como o Escarlate q passei essa semana...) e duuuuuura bem!
Pensa bem... 4 dias depois de passar ele ainda estava inteirasso, sem nem começar a descascar! Isso mantendo o ritmo de lavação de vasilhas e tal...
6 dias depois ele começou a descascar pq fiquei cutucando umas coisas com a unha... e descascou até pouco!
Aí eu AMEI o esmalte e estou planejando comprar mais pra ver se é assim mesmo ou se dei sorte. Se for assim mesmo, vai ser exelente, pq ele é mais barato! hehehe

3- O outro foi post da Elaine Gaspareto sobre o que fazer com os livros já lidos. Aqueles que a gente leu e sabe q não vai ler de novo. Eu tenho mania de guardar livros... tenho apego... sou apaixonada e morro de nervoso de pensar em doar/vender meus livros... Mas tbm não tenho espaço suficiente pra guardar. Então separei alguns... aqueles que são xodó, coleção e os que eu quero ler de novo estão guardados e vão ficar. Os outros... vou usar a dica da Elaine e torcer para que tenham um ótimo destino!
A dica? Vem ver!!! Jeito facinho de desapegar e ganhar um dindinzinho!!!

Bom... pra essa semana basta, não? rs Acabou q o post ficou longo... sorry...
Mas é isso aí! Aqui no blog só teve um post no meio dessa semana, que foi sobre um livro q terminei de ler. Se der, passa aqui tbm! :)

Até a próxima semana!!!

Para ler outros posts do #CurtiCompartilhei, acessa o blog da Fernanda Reali.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Todo mundo que vale a pena conhecer...

Vc já assistiu "O Diabo Veste Prada"? Não? Ah... eu adoooooro aquele filme! Pra começar, tem a Meryl Streep. Vamos combinar que essa mulher é FERA! Fantástica, maravilhosa!!! E nesse filme, toda poderosa com os cabelos branquíssimos... LINDA! Mas é uma diaba mesmo, né?

Ah... eu gostei tanto do filme, que qndo vi esse livro (em promoção kkkk), fui lá e comprei!
Cheguei à conclusão que a Lauren Weisberger deve ter algum problema... Caramba! Eu fiquei com dó das personagens dos dois romances! No primeiro, "O Diabo Veste Prada", Andrea (vivida no cinema por Anne Hathaway), consegue um emprego na Runway, uma revista de moda comandada por Miranda Priestly (a diaba) e sua vida se torna um maravilhoso inferno durante o período que está lá.
Miranda é tão diaba, que nenhuma das colegas de trabalho da Andrea consegue ser gentil com ela.
As humilhações e exigências são extremas! É uma coisa de louco!
E pensar que o livro foi inspirado numa parte da vida da autora, quando ela foi trabalhar como assistente de Anna Wintour, editora da revista Vogue... É, gente... existe gente como a Miranda por aí, sim! Cruzes!!!
Enfim, eu amoooo esse filme e tenho o livro, mas ainda não li rs... Acho q vou pegar pra ler, pq "Todo Mundo que Vale a Pena Conhecer" é muito bom, então "O Diabo Veste Prada" em letras tbm deve ser!

Mas daí que vamos falar de...
Bette Robinson tem um emprego escravo num banco de Manhattan. Aliás, eu diria que é um emprego muito chato, com certeza! Não se pode parar nem para almoçar, imagina pra falar qquer coisa com o colega de trabalho?
Mas Bette tem uma vida "tranquila" e "organizada": solteira, vai ao trabalho todos os dias, se estressa; uma vez por semana janta com seu tio Will e o namorado; cuida da sua cachorra Millington (q é alérgica a tudo, coitada); tem sua melhora amiga da época da faculdade, Pen, que trabalha no mesmo lugar que ela; adora ler romances (mas tem vergonha de confessar isso, até descobrir um grupo de leitura de meninas que adoram esse tipo de livro e entender que "não está sozinha" rs).
Só que Bette dá a louca e pede demissão. Passa algum tempo se divertindo com o tempo livre, passeando com Millington (que tinha pavor de sair na rua), envia alguns currículos para procurar algum trabalho, sai algumas vezes com tio Will... até ele oferecer um emprego com uma amiga dele e Bette aceitar, numa agência de RP que produz os eventos mais fantásticos!
A agência funciona assim: trabalham no escritório durante o dia, agendando, fazendo contatos, organizando informações; trabalham nas boates mais badaladas durante as noites, indo a eventos organizados pela agência ou só para conhecer possíveis lugares fabulosos para eventos futuros. Isso tudo usando o cartão de crédito ilimitado da agência...
Então a vida de Bette dá uma imensa reviravolta, quando ela acorda depois da sua primeira balada no apartamento de um desconhecido, Phillip (estrangeiro, corpo escultural, bronzeado e muito gato - mas muito arrogante) e já nessa mesma manhã sua vida começa a virar matéria principal para colunas de fofocas!
Nesse meio tempo sua melhor amiga anuncia seu casamento, se muda para o outro lado do país e Bette não tem tempo nem para o jantar de despedidas de Pen, muito menos os jantares costumeiros com tio Will...

Olha, gente... é muita loucura a vida dessas duas personagens (Andrea e Bette), pq elas arrumam empregos que parecem ser TUDO DE BOM, um sonho... Mas a realidade é bem outra! Eu já não via a hora das duas abandonarem tudo e voltarem para seus amigos! Pq é isso que acontece qndo elas começam nesses empregos dos sonhos: elas esquecem que têm família e amigos que não são daquele círculo. E tem o detalhe de precisar conhecer a vida inteira das pessoas famosas, cada detalhe mais estranho!

E, com relação à Bette, ainda teve o fato de que a reação de sua chefe com relação às aparições em colunas de fofocas foi completamente avessa ao que ela esperava! Kelly ADORAVA ver o nome de Bette naquelas colunas, associado ao nome da agência e tbm de Phillip, o cara mais famoso do pedaço!
Bette precisou segurar mentiras, alimentar fantasias e consequentemente as fofocas, pq isso estava sendo bom para o seu emprego. Mas daí sua vida já começou a virar uma farsa... e Bette se apaixonou de verdade, mas nem foi pelo Phillip (que realmente não valia nem um centavo kkkk)... como fazer? Seu novo affair não iria atrair a atenção da mídia (ou das fofocas?) como a agência precisava... Ser feliz ou ter o melhor emprego do mundo? (na boa? Eu achei que ela não ia conseguir ser feliz...) E, será que vale mesmo a pena conhecer esse todo mundo aí?

Acho que só pelo tanto que eu escrevi vcs já percebem que gostei MUITO do livro, né? hahahahaha ADOREI!!! Muito, muito bom! Vale a pena, sim!

sábado, 20 de junho de 2015

Evernote #CurtiCompartilhei

Semana passada eu estava conversando num grupo do whats com amigas sobre fotos. Pq eu tenho ainda a mania/vontade/prazer em imprimir as fotos e acabamos comentando sobre como 'guardar' essas fotos.
Bom... eu imprimo as que mais gosto e que me relatam coisas da história dos lugares e acontecimentos e as outras gravo em CD, pra guardar todas. Às vezes acho besteira pq, se tiver impressa, vou olhar essas e o CD vai acabar ficando obsoleto... mas, enfim... eu guardo.
Aí conversa vai, conversa vem, falamos das possibilidades de 'guardar' os arquivos nos dropbox, picasa entre outros e chegamos ao evernote, que eu já tinha baixado no celular, mas não sabia ainda usar... :p
Algumas de nós criamos um outro grupo no whats só pra discutir sobre o Evernote: como funciona, dicas, sites que falam sobre o assunto, etc.
Baixei no pc e decidi organizar meus arquivos no Evernote, pq assim aliviaria meu querido computador, que já é sobrecarregado com os programas (Corel, Adobe completo, etc) e MUITOS arquivos que não uso sempre, mas que preciso guardar.
E aí vêm as descobertas...
Imagem daqui
(Como usar o Evernote para colocar os seus planos em ação)

Descobri o Web Clipper, onde posso salvar imagens ou páginas da internet de forma organizada e com o link da postagem. AMEI! Principalmente para receitas :)
E tem as etiquetas, que facilitam mais ainda a organização das coisas dentro dos cadernos (pastas) criados.
E tem a possibilidade de fazer anotações em imagens.
E tem a vantagem de que não tem limite das coisas que vc salva ali. Claro... a conta gratuita tem um limite mensal de 60MB de uploads... o meu eu alcancei em menos de uma semana, mas isso é óbvio! Tenho MUITA coisa pra organizar ali... Mas tenho tempo tbm (quer saber mais sobre os planos do Evernote? Clica aqui)
Enquanto não fecha o mês pra que eu possa fazer meus uploads, vou organizando os meus arquivos aqui: olhando o que precisa guardar de verdade, o que devo jogar fora, etc... e aí qndo for passar pro Evernote, já está organizado e por lá vai ficar direitinho!

Quer saber como começar a usar o Evernote? Clica aqui.
A Mônika (Mãe Bivolt) é q está ajudando a gente a usar o Evernote, pois do grupo é ela que tem mais tempo e experiência com ele :)
E ela postou sobre um outro aplicativo muito útil na hora de salvar certos documentos (como notas fiscais, comprovantes de pagamento, etc). É o CamScanner e neste post ela explica um pouco mais sobre ele. Baixei, já usei e adorei! hiihihi
E quem ajuda todo mundo nessa questão de organização, Evernote e GTD (que é algo que ainda não consigo compreender kkkk) é a Thais Godinho do blog Vida Organizada, então estou indo lá de vez em qndo pra encontrar outros posts que possam me ajudar na organização geral.

E essa semana teve novidade aqui no blog mesmo, que foi a estreia da Coluna da Sofia...

Essa coluna tem o objetivo principal de incentivar a leitura e a escrita e, como objetivos secundários, a nossa ligação (ao discutir ideias e corrigir os textos), organização do quarto e pertences (daí ela vai manter tudo organizado pra poder mostrar as coisinhas dela), entre outras coisinhas.
Ela ficou muito animada ao saber que terá comentários de várias pessoas e acho que isso vai animá-la ainda mais a escrever... então, agradeço quem puder me dar uma forcinha!
O primeiro post dela foi esse. Ela ficou tão feliz por ver comentários e logo quis responder a todos! Ainda tem alguns para responder...
E já tem outros posts em pensamento/produção... Aguardem!

---
Daqui pra frente eu meio que copiei do post da Fernanda... rs

O #CurtiCompartilhei é a nova blogagem coletiva semanal. Você posta em seu blog, facebook, pinterest ou instagram e copia o link da sua postagem para inserir nos posts da BC da Fernanda Reali.

O QUE POSTAR? Poste sobre algo que chamou sua atenção, que tenha despertado o seu interesse, algo de que gostou e que deseja divulgar, ou mesmo algo que não gostou, mas que mereça atenção dos leitores (notícias, textos, produtos, imagens).

Então, bora lá no post principal da semana pra curtir outros compartilhamentos :)

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Coluna da Sofia - Estreando!!!

Desde o ano passado estou "combinando" de criar um blog para Sofia, onde ela poderia postar sobre os livros que ela leu e gostou (isso pensando no projeto "Ler para Escrever Melhor" que meu amigo Alexandre divulgou no antigo blog dele), sobre passeios, amizades e outras coisas. Mas sempre ficava postergando...
Aí semana passada ela pegou na escola o livro Poliana. Quem não conhece? rs
Bom... toda quinta feira os alunos vão à biblioteca com a professora e escolhem um livro. A professora passa uma ficha literária e pronto. Ficha literária... Não curto muito... Escrever nome do livro, autor, personagens principais, onde se passa a história, ilustração... alguma coisa muda nessas fichas de vez em qndo. Acho útil quando vem, como veio dessa vez: resumo.
Então Sofia fez o resumo... de primeira, contando detalhes demais. Então começou de novo e aí chegou num resumo mesmo do livro...


 Poliana é uma menina de 11 anos que, após a morte dos pais, foi para o orfanato. O orfanato teve que mandá-la para sua tia Paulina, pois estava com problemas. Lá Poliana conheceu Nanci, Tomás, seu Francisco, dona Maria das Neves, Emília, Jaime e Homero, que falavam que ela era alegre demais. Toda essa alegria virou o Jogo do Contente, que era um jogo que seu pai inventou quando Poliana ganhou um presente que não queria: um par de muletas. Seu pai ensinou que quando a gente ganha algo que não quer, não devemos ficar tristes, mas sim felizes por termos ganhado um presente. Então Poliana passou a ver tudo com alegria, mesmo as coisas mais tristes ou ruins. Até mesmo quando foi atropelada e quase parou de andar...

Depois que ela escreveu o texto, eu falei que ia publicar no blog e criar a Coluna da Sofia. Ela ficou muito feliz, com essa carinha:
Expliquei que sempre que ela quiser escrever sobre algo (da escola, algum livro, amizades, passeios, filmes, etc), que é só escrever e depois vamos corrigir juntas e depois vou passar pro blog. E depois mostrar pra ela os comentários que aparecerem.

Então... quer deixar essa moleca mais feliz ainda? Comenta aí, tá? É uma forma de incentivá-la a voltar mais vezes :)

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Bem Perto de Leo

Não lembro como adquiri este livro... sei que tava lá no armário e eu pensei "vou resolver essa questão e ler logo!" É um livro bem pequeno (72 páginas). Já tem umas boas semanas q o li, mas não tava empolgada com o blog. Ainda não tô de novo, mas vamos lá, resolver mais essa questão rs

Bem Perto de Leo conta uma breve história de Marcelinho, um garoto de 10 anos, o filho mais novo, o caçulinha. Além dele tem Pedro (17), Leo (19) e Tristão (21). Uma família divertida, que faz as refeições juntos, que tem sempre assuntos que acabam em gritaria, diversão, brincadeiras, enfim... mas tudo isso muda de repente... E Marcelinho não entende muito o motivo dos segredos, o motivo das tristezas, dos choros e Marcelinho precisa fingir que não sabe de nada, porque ninguém lhe contou... ele ouviu... e ninguém quer que ele saiba. Mas ele sabe.
Sabe porque ouviu seus pais e irmãos falando que Leo tem AIDS. Leo vai morrer. E parece q a partir daquele dia toda família morreu um pouquinho tbm...
Os jantares de todas as noites ficaram sem graça... e Marcelinho fica irreverente, faz coisas que não devia, conta piadas absurdas e acredita que vai apanhar, mas muito diferente disso, todos riem e pedem mais. Realmente a coisa estava estranha...
Leo "viaja" e Marcelinho fica desorientado. Ele não acredita que Leo vai morrer. Acredita que a AIDS seja uma invenção ou uma coisa bem simples de resolver. E então Leo vai passar uns dias na casa do amigo. Mas não consegue suportar a ausência de Leo, o silêncio dos pais e, enfim... surta! E só depois disso é que pode realmente contar para todo mundo que sabe o que está acontecendo e só a partir disso é que ele pode viver a doença de Leo.

É um livro quase sem pé nem cabeça... atemporal, a gente não sabe quanto tempo passou. Mas é um livro forte, com um assunto forte. Tratado superficialmente (BEM superficialmente mesmo), de forma light, um bom livro para crianças que já possam começar a entender a AIDS. Não tem explicações, não tem exageros. É "leve". Mas é triste tbm, claro... Apesar de o final não ser uma coisa de louco e de fazer chorar rios, tbm é triste por existir, novamente, a privação do menino Marcelo...