quarta-feira, 27 de maio de 2015

Costurar... costurar...

Se tem uma coisa que AMO fazer, é COSTURAR...
Se tem uma coisa que não curto fazer... é COSTURAR...


COMASSIM, minha filha?!
É isso mesmo! Pq pra costurar vc precisa ter espaço, precisa poder deixar as coisas todas espalhadas enqto vai cozinhar ou arrumar o resto da casa e coisa e tal e tal e coisa. E é por isso q não curto costurar...

AMO costurar, pq me dá a possibilidade de criar! Tem coisas que só de olhar já imagino como fazer, crio os tamanhos, as costuras que vão precisar ser feitas e tal... outro dia até troquei o zíper da calça da capa de chuva do marido! E não foi fácil!!! Um "zipão" danado! Mas deu certo!

E vira e mexe me empolgo (principalmente para presentear): pesquiso, encontro, boto a tábua de passar do lado da mesa, passo os tecidos, coloco o note em cima da tábua de passar (pra ir acompanhando os PAP), corto os tecidos, monto as estruturas, pego a máquina, boto em cima da mesa, e dá-lhe costura... e nesse momento eu esqueço o mundo! Desde a hora em que decido costurar e começo a separar o material, até o fim... até o resultado... E, sim! Já me frustrei! Mas tbm já fiquei apaixonada pelas minhas criações, ah, já sim!...

E aí teve uma festa do pijama q Sofia foi (08/05) e era aniversário. "mãe, que é que vou dar pra ela (a colega)?" "um estojo feito por mim?" Uhuuuu!!! Ela ADOROU a ideia! E decidi isso na quinta... de tarde fui separar o material. Era um projeto diferente dos que eu estava acostumada, mas que eu sempre quis fazer. Sexta feira comeceu, mas não deu pra finalizar antes dela ir pra aula... mas finalizei de tarde e deixei na escola.

Dia seguinte, quando fui buscar Sofia na casa da coleguinha, a mãe comentou que Sofia disse que eu que tinha feito. Confirmei. E foi muito bom ouvir "Muito lindo! Vc tem talento! Divulga seu trabalho!":)

E esse foi o estojinho que fiz para a coleguinha da Sofia e que em breve vou produzir mais para venda... :)
É um estojinho com espaço para 15 lápis/canetas e um bolso transparente (essa era a parte que eu queria fazer mas ainda não tinha feito, meu desafio).

Enfim... gente, meu sonho é conseguir um espacinho pra fazer minhas costuras... se aqui não fosse alugado, provavelmente eu faria do meu armário de corredor, um atelier micro, mas fofinho, tipo esses:


Eles não são bonitinhos? As imagens achei na busca do google, claro. Não sei de qual eu gosto mais... hihihi

Mas, enfim... é alugado. E nem por isso... no momento não dá mesmo pra fazer por questões financeiras mesmo, então vou me virando com todo o processo de colocar tudo na mesa, depois tirar na hora de comer, depois voltar com tudo e vou fazendo uns projetinhos de vez em quando...

Até a próxima!!!

(com essas ideias do povo casando e os padrinhos pagando a festa; do povo indo morar junto e amigos fazendo vaquinha pra comprar apê pra eles e coisas do tipo, pensei até em fazer uma vaquinha pra montar o meu ateliê... serpa que funcionaria? :p)

2 comentários:

  1. Telma, entendi! Também amo costurar, mas ... com espaço! Felizmente tenho um lugar para costurar que não colide com a atividade da casa.
    Adorei o estojo, muito prático, muito original, muito lindo.
    Bom fim de semana.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  2. Espero que possas,em breve,ter o teu espaço para costurar e desejo excelentes costurinhas para ti,fica com Deus e tudo de bom amiguinha!!

    ResponderExcluir